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Trocas e cancelamentos

RESSARCIMENTO DE VALORES, PEDIDOS CANCELADOS

Quando algum produto encontra-se em falta em algum de nossos fornecedores e/ou fabricantes, a Papelaria Real se encarrega de comunicar ao consumidor sobre o ocorrido lhe dando as opções de Bônus ou Cancelamento do Pedido com ressarcimento do valor.

Da solicitação do cancelamento: Assim que solicitado o cancelamento do seu pedido através do SAC, a Papelaria Real informará qual a forma mais conveniente que você gostaria de ser ressarcido, sendo somente duas possíveis:

Opção do bônus (vale compras): O bônus (vale compras) terá o mesmo valor do produto que adquiriu e poderá ser usado em qualquer outra compra futura. Informe-se sobre a validade do bônus.
Opção do ressarcimento: A Papelaria Real restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo e compras:

CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE: A Papelaria Real realizará o ressarcimento de seu pedido em até 10 dias úteis a contar da data da postagem da devolução do pedido para a nossa operação ou após a confirmação do extravio da mercadoria . No caso de devolução, a restituição dos valores via bônus ou ressarcimento será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
A Papelaria Real isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo consumidor.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da sua devolução. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação do seu pedido e, consequentemente, a troca, sendo assim indispensável o envio da 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE , do manual e todos os acessórios.
Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Se o seu produto já passou do prazo de devolução, mas apresentou defeito, você pode entrar em contato com o fabricante.
No manual de instruções do produto, você encontra todos os canais de atendimento disponíveis. Se preferir, também pode acionar uma assistência autorizada na sua cidade para análise do defeito do produto.

Importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 dias.
Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Plataforma

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